Segundo pesquisa da Com Score, os brasileiros passam em média 27 horas na internet por mês e gastam 6% do tempo online navegando em redes sociais. Esse comportamento deverá ter grande impacto no tráfego das redes em 2014, principalmente durante os eventos esportivos. Diante desse cenário, faz-se necessário que os empreendedores estejam antenados às formas de divulgação via internet. Uma boa pedida para aumentar a renda do seu negócio.
Conheça os principais produtos on-line demandados e suas características:
Ações em redes sociais: grandes aliadas na comunicação e marketing digitais, essas ações passam por um processo de planejamento, produção de conteúdo, gerenciamento, monitoramento e mensuração de resultados. Há diversas plataformas sociais, cada uma com características específicas. As principais mídias são: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest e YouTube;
Planejamento digital: análise detalhada de seu negócio, com o objetivo de definir ações personalizadas para que ele atinja seus objetivos, utilizando ações de comunicação e marketing.
Análise de presença on-line: mede a participação no ambiente virtual. Além disso, pode ser utilizada também para análise dos concorrentes, com o objetivo de identificar o que eles estão fazendo e se diferenciar. Esta análise resulta em um relatório que será importante na definição de ações para a gestão da reputação e presença da marca no meio digital.
Search Engine Optimization (SEO): é o processo de otimização de páginas para os mecanismos de busca. Esta ação é importante para um melhor posicionamento na busca orgânica (sem pagamento) em sites como o Google, Bing e Yahoo.
Anúncios publicitários na web: Consistem na divulgação de produtos, serviços e empresas no ambiente digital, através de mídia paga. As campanhas podem ser criadas em diversas plataformas, dentre as quais o FacebookAds, Google AdWords, portais de conteúdo e blogs (Search Engine Marketing –SEM).
Marketing de conteúdo: visa gerar conteúdo relevante para aumentar a exposição nas ferramentas de busca. O consumidor que está buscando assuntos relacionados ao tema encontra-os no site e se relaciona com a marca, empresa, atleta.
Monitoramento de resultados: é fundamental para estabelecer métricas e metas para o trabalho desenvolvido.