Vamos exemplificar: quando você assiste televisão existem comerciais que despertam e prendem a sua atenção até o final, mas também existem comerciais que não lhe trazem nenhum tipo de estimulo não é mesmo? Isso ocorre pois, apenas o fato de ser um comercial de televisão não garante a qualidade do projeto, existem diversos fatorem que podem influenciar nesse resultado.
No caso do desenvolvimento de sites isso é mais comum do que imaginamos. Há quem faça um site apenas para divulgar a sua empresa na internet. Porém apenas o fato de estar no meio digital não garante que o seu negócio atinja o público alvo e gere resultados como uma solicitação de orçamento ou uma venda.
Para exemplificar melhor, vamos citar os fatores decisivos para que o seu site começe a gerar resultados para o seu negócio:
O modelo responsivo altera a forma de exibição do layout do site, reorganizando as informações para que elas se adequem ao tamanho da tela de dispositivos móveis (smartphones, tabletes), proporcionando uma navegação mais amigável e intuitiva. Quando o site não é responsivo, a navegação torna-se mais difícil e limitada, fazendo com que o usuário tenha que utilizar de recursos de zoom para visualizar textos e imagens.
Conforme informações do IBOPE: 52% dos acessos no segundo trimestre de 2015 no brasil foram feitos através de dispositivos móveis.
Partindo dessa preferencia apresentada pelo usuário, desde de abril de 2015, o Google vem dando maior relevância em seu mecanismo de busca para sites responsivos. Caso seu site ainda não siga esse modelo, é importante procurar uma empresa especializada para adequar a estrutura do mesmo.
Vamos lá, não é porque o seu produto é complicado que você tenha que falar dele de forma complicada. Evite os termos muito técnicos, pois um cliente interessado pode não conhece-los. Porém, se for realmente necessário, explique-os na descrição do produto.
Dica importante: Caso você tenha um site e precisa apresentar um produto que é uma novidade no mercado, eduque o seu cliente com uma linguagem mais simples e objetiva.
Vamos supor que o seu ramo seja venda de calçados e sua empresa esteja em Divinópolis. Quando o seu cliente procurar no google por ” Venda de calçados em Cuiabá MT”, em qual posição o seu site está aparecendo?
Para que o Google possa exibir o seu site nos primeiros resultados de busca, existem vários critérios que são levados em consideração. Alguns estudos mostram que um fator importante é a relevância que o conteúdo do seu site possui com o ramo de atuação do seu negócio.
Proporcionar uma abertura rápida é o 1º passo para o cliente continuar a navegação em seu site. Por isso, existem alguns fatores que influenciam nesse quesito:
Obs: Por mais que você siga todos esses passos, caso o usuário tenha uma conexão muito lenta, ele ainda terá dificuldade para acessar o seu site.
Mesmo que você invista muito dinheiro na divulgação do seu site, se ele apresentar os problemas citados acima, você estará jogando o seu dinheiro fora. Invista em qualidade para que o seu site traga resultados para o seu negócio.